Padrão da Raça Bulldog

 

O Standard (Padrão) de uma raça, é uma descrição detalhada das características físicas e da constituição do temperamento que os cães desta raça devem apresentar.

Como os seres humanos tem personalidades diferentes e não comungam suas convicções homogeneamente, e, como sabemos que cada pessoa tem dentro de sua própria cabeça uma concepção individual do que seria o cão ideal; caso fosse facultado às pessoas o livre arbítrio para reproduzir os cães como bem entendessem, seguindo sua concepção individual, por certo a tendência seria gerar cães que atendessem às exigências do gosto pessoal. Os cães originados destas reproduções apresentariam particularidades que, no decorrer de um determinado tempo, resultaria em diversas alterações estéticas de forma evolutivas e acentuadas. Isto seria o surgimento de tipos distintos.

Conduzir uma criação de cães sem seguir os parâmetros determinados pela disciplina do Standard, ocasiona o surgimento dos hiper tipos e dos sub tipos, cães afetados por alterações tais, que, em conseqüência, apresentam diferenças individuais no que se refere ao peso, a altura, ao temperamento e aos detalhes que compõem a sua original configuração. O Standard foi concebido para descrever, com detalhes, como é constituído o exemplar ideal na raça. O Standard existe para orientar, não só ao público que deseja aprender sobre a raça, mas, sobretudo, oferecer aos juízes condições de se sair bem num julgamento e orientar ao criador oferecendo os elementos necessários para que ele possa guiar a sua criação, balizada pelos indicadores contidos nesta padronização.

Continuar lendo >> “O MITO”: A Força de um Nome – A Força de um Passado

Fonte: http://www.bulldogclubdobrasil.org/bulldog.asp

Carimbo Fotos