O Bulldog Inglês é um ótimo cão para apartamento

O Bulldog é bem tranquilo dentro de casa e apenas algumas brincadeiras serão suficientes para satisfazer parte de suas necessidades de exercícios diários. A raça ‘Bulldog‘ se adapta melhor em climas temperados, e certamente eles tem dificuldade para se resfriar em um clima muito quente.

O Bulldog Inglês como todas as raças de cachorros necessita fazer ao menos duas caminhadas diárias para suprir suas necessidades de condicionamento físico. Sempre tenha em mente que todo cachorro deverá andar ao lado ou atrás de você, para que fique bem claro sua posição de liderança na cabeça do cachorro. Também é importante ensinar ao seu cachorro que ele entra ou sai de portas, portões e entradas, somente após você tê-lo feito primeiro. Pequenas atitudes muito simples como estas manterão você sempre no comando.

Cães que não caminham são mais propensos a ter problemas de comportamento. Cães são animais sociais eles caminham quase o tempo todo e é assim que estabelecem a sua posição na hierarquia social. Mas lembre-se, esta raça não pode passar calor em suas caminhadas e em geral eles não precisam, nem devem movimentar-se de forma acelerada nem devem passear por períodos muito longos.

A fator importante para uma saúde física e mental é a cultura da Medicina Veterinário Preventiva.

Leia também – Dicas para o Futuro Proprietário

Fonte: http://www.blogdocachorro.com.br/racas-de-cachorros/buldogue-ingles/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *